domingo, 23 de novembro de 2014

Sessão 1 - prt. 6 - A briga no Bar

O caminho para a taberna não era distante, nem da taberna que Lenyssa havia falando para os elfos nem do local que estava indicado no papel que Darvos lhe entregou.

- Pessoal podem ir indo na frente, o local é aquele logo ali na frente - disse Lenyssa - vi um conhecido meu, vou complimenta-lo e já volto - finalizou se despedindo
- Tudo bem - Falou Ailar, desconfiado dessa atitude, pensando já que ela provavelmente deveria ter algo há ver com a perseguição dos soldados, visto que ela não queria parar, e todo esse modo de agir e pessoas conhecidas que só reforçavam as historias dela ser um pessoa suspeita de pequenos atos nos portos de Lenórienn. Mas tentou afastar isso de sua mente o que importava agora erá voltar para sua terra. Toda essa perseguição o fazia tomar um gosto ruim do mundo humano.

Lenyssa esperou os amigos se virarem e ergueu discretamente o capuz se misturando na multidão e entrando em um outro bar, o indicado no papel. O bar não aparentava sem dos melhores e nem ainda dos medianos. E uma clientela no mesmo nível ou pior. Encontrou a pessoa que procurava sentada em uma mesa pouco afastada da entrada.

- O cavaleiro da cebolas manda lembranças - disse ela pousando a mão sobre o ombro do velho, dono de uma barba grande e suja com cicatrizes saindo na face de dentro dos densos pelos faciais.

Dito isso e sobre o toque da leve mão, o homem levou um leve susto com a presença repentina ali ao seu lado, mas entendendo a mensagem e o sinal. Tirendo um pacote de sua bolsa e passando para as mãos de Lenyssa que rapidamente colocou o pacote dentro de sua capa
 - Diga a ele que tambem mando lembranças  - completou o velho, com Lenyssa já se afastando.

Porem como por magica, algo lhe interrompe o caminho abruptamente. Um dos guardas que a perseguia junto com os outros elfos na noite anterior.
- Então achei um de vocês - disse ele esticando a mão para pega-la.
- Como assim "achei", quem é você e o que quer de mim ? - disse Lenyssa se afastando.
- Você é um dos fugitivos que estou procurando, até ta usando capuz pra se esconder - disse ele rindo.
- Como assim? Só por que estou de capuz eu sou culpada ? que coisas mais absurda - Disse ela olhando em volta e apontando para outro cara que capuz que também estava pra ser abordado por outro guarda - Olha lá aquele lá tambem esta de capuz - disse ela gritando para que o bar inteiro ficasse em alerta as duas presenças ali - e no reflexo do guarda olhar para o outro individuo encapuzado Lenyssa se joga em direção a porta escapando para fora do bar sem antes ver algo que le deixou imensamente incomodada,  O outro individuo se inclinou quando ela gritou parecendo revelar um conjunto de presas saltadas. Porem devido a velocidade do vislumbre preferiu se colocar em disparada para o outro bar para alertar os outros elfos.

No outro bar Ailar e seus guardas tinha se sentando e Ailar pediu vinho, vendo o constrangimento de seus guardas em não ter dinheiro para pagar as coisas que ali estavam no menu, incentivo-os a perdi, que ele pagaria como uma demonstração de agradecimento por acompanha-lo. O local era luxuoso e pela aparência das pessoas bem frequentado. - Não parece um lugar que Lenyssa frequentaria - Pensou rapidamente consigo. Mas lhe agradou ela conhecer esse tipo de lugar.

No momento em que chegava o vinho e Ailar provava o primeiro gole viu dois homem armados entrando pela porto e olhando rapidamente o ambiente, quando um deles avistou um individuo de capa no canto do bar e foi em sua direção e o outro avistou sua mesa, esse dirigiu a mesa e foi logo lançando uma maça sobre a mesa
 - Vocês veem comigo - falou o guarda.
 - Como assim? Do que somos acusados  - Falou Ailar se levantando, os outros guardas tambem fazendo o mesmo.
- Vocês são acusados de diversos furtos na cidade de ESQUECI DE ONDE ESTAMOS NEGOCIANDO e de colocar fogo nas plantações de uma pobre família.
- Essa acusações de furto são mentira,  - Esbravejou Ailar, lembrando de deixar fora o incêndio que era verdade.
- Não me interessa - Disse ele já preparando um golpe de massa contra um dos guardas que estava mais perto dele - eu falei para vir comigo e comigo vocês virão.

Nesse momento Lenyssa irrompe pela porta. E no mesmo exato momento o outro guarda que estava no estabelecimento se viu encurralando um individuo que se recusava a revelar o rosto. Com Lenyssa no meio do bar já os outros dois perseguidores entraram pela porta, estando ali presentes então todos os quatro que lhe caçavam desde o dia anterior. porem o quadro só se completou quando uma outra figura que estava no bar onde Lenyssa estava entrou pela porta.

Então a coisa começou a desandar o guarda no canto do bar consegue agarrar o capuz do suspeito arrancando-o de seu corpo revelando algo que chocou a população dentro do bar
 - Um goblin!!! - Falou espantado.
Com isso o outro individuo-o perto da porta saca sua espada derrubando seu capuz se revelando como um outro goblin. Nesse momento o guarda na mesa de Ailar defere um golpe de maça contro um dos elfos que defende, e antes que podesse se dar conta da situação por completo Lenyssa ataca esse guarda pelas costa com uma adaga e então percebe e grita para todo o bar ouvir
 - Goblins!!! Morram - disse se voltando então para os oponentes perto do goblinoide da porta.
Ailar aproveitando a oportunidade começa a lançar suas magias contro o guarda enfrente a sua mesa que ferozmente troca golpes com seus dois guardas elfos.

Lenyssa teve o inferno em sua vida proporcionado pelas raças goblinoides o que lhe gerou uma incalculável ira contra qualquer individuo desse tipo.Tanta furia que acabou por esfaquear e derrubar um dos guardas para abrir caminho para se confrontar contra o goblinoite que lutava com eles na porta e em um movimento rápido no intervalo dos golpes do guarda que ainda estava de pé se moveu pela costa do goblin e clavou a adaga bem fundo em sua vísceras e torcendo para que a criatura sentisse mais dor.
 - Goblins, vou mata-los - falou olhando para o guarda que a encarava.
 - Sim vamos mata-lo, mas depois de matar você disse o guarda partindo para cima de Lenyssa que rapidamente se esquivou por sorte do golpe do guarda que passou rapando por ela e nessa oportunidade Lenyssa desferiu outro golpe que o derrubou.

Enquanto isso o guarda na mesa Ailar apresentava espetacular habilidade contra os outros dois guardas. Ailar estando em seu primeiro comfronta real parecia não conseguir executar suas magias com perfeição pois pareciam não alcançar ou acertar com força suficiente o alvo. Mas por fim um raio de fogo perfeitamente executado acetou o guarda em cheio no rosto o derrubando.

O quarto guarda acabaça de derrubar o goblin e de repente de viu sozinho cercado pelos quatro elfos quanto o bar se esvaziava com a batalha. E com unica saída se colocou a correr junto com a multidão. Lenyssa tentou alcançar ele porem não conseguiu.

Ailar e os outro elfos tambem se colocaram em disparada para o barco. Pois logo logo mais guardas chegariam e ele, pelo que tinha conversado com o guarda no bar, sabia que eles não iriam querer saber de explicações. Lenyssa se colocou tambem a correr sem antes extrair do guarda caído uma massa de guerra.

Em instantes estavam no porto e graças a Glórienn o barco de Darvos estava ponto para partir. Os quatro elfos correram para dentro e Darvos supondo já o pior deu a ordem e o barco começou a manobrar. Mas o mundo não trabalha tão bem assim sempre quando navil ja estava a se distanciar um grupo de arqueiros aparecer sobre a popa do navio maior que tinha atracado junto com o barco de Darvos. E lançaram um único ataque antes que o mercador saísse do alcance. E o destino é triste. Uma das frechas atingiu mortalmente um dos elfos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário