terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sessão 1 - prt. 2 - Fogo na Mata

A tarde escureceu rápida. Os elfos entravam em transe. Uma característica muito interessante dos elfos é o transe, eles não tem necessidade de dormir como os humanos e outros seres dormem. Eles necessitam apenas do que seria para muitos um cochilo ou uma meditação profunda para outros. Porem nem os sentidos de Ailar e Lenyssa notaram a aproximação de seus perseguidores. Mas para sua sorte os GUARDAS notaram a aproximação deles, e acordaram os dois tampando suas bocas e pedindo silencio, então apontaram para os vultos na estrada e então viram.

Em um dos guardas o olho brilhou vermelho na noite como um demônio. Lenyssa e Ailar já ouviram falar disso, os Olhos de Collin, os habitantes daquela região eram abençoados com olhos exóticos e muitos chegavam a despertar poderes especiais. Essa reflexão foi interrompida pelo encara firme daquele olho vermelho na escuridão e o aparente avanço dos guardas naquela direção.  Mais que depressa juntaram suas coisa e se colocaram a sair de onde estavam. Tendo se distancia de onde estavam Ailar utilizou de seus poderem para criar uma ilusão pouco distante de onde estavam, encobrindo para onde estavam indo.

Mas não durou muito. Entrando em uma campina Ailar olhou para traz e ficou surpreso. Outro dos cavaleiros que o perseguiam tinha um olho que brilhava dourado.
 - Eles nos viram!!! É uma ilusão!!! Eles estão indo pra campina Rápido!!! - Atravessando a ilusão do acampamento feita por Ailar e cavalgando em sua direção.

Ailar estava indignado e irritado com a situação, estavam sendo perseguidos e não nem sabiam por que. Aquilo era inadmissível, fazendo eles tendo que fugir como animais encurralados. Esse sentimento de angustia lhe aflorou na pele e mais uma vez invocou seu poderes. Se virando olhou para seus perseguidores com todo ar de dignidade que lhe restava nessa fuga e pronunciou as palavras que fizeram sua mão se encandecer e dela saiu labaredas que se alastraram pelo campo criando uma parede de fogo separando eles de seus perseguidores.
 - Você ta louco! - gritou Lenyssa - Isso só vai piorar as coisas!!

O fogo comeu a relva seca e foi aumentando e sobra a luz rubra os elfos foram se distanciando e seus perseguidores ficaram cercados pelo fogo que agora se espalhava e devorava toda a campina.
 - Que merda, que merda - resmungava Lenyssa - Se eles não tinha acusação agora tem.
 - Senhor, por que o senhor fez isso? o incêndio pode se espalhar pela floresta - reclamou também um do guardas.

Ailar se manteu serio e forçou mais o cavalgar a frente dos outros. Com as luzes da cidade perto de longe podia se ver ainda uma fagulhar do incêndio que, graças a Glorienn, o fogo estava se apagando e não se espalhando - Clamou Ailar em sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário