terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sessão 2 - prt 4 - Mais motivos pra preocupação

Partiram antes do almoço. Uther não possuía cavalo, Sonya ofereceu o seu e foi montada na garupa de Lenyssa. Assim o grupo partiu de CIDADE para OUTRA CIDADE. Ailar comandava seu belo falcão que dispensava qualquer comentário sobre suas 3 penas rosas a frente do grupo para poder olhar por seu olhos quando necessário. Uther era uma cara bem humorado que adorava tocar uma gaita e assim o estava fazendo durante a viagem.

O caminho estava se mostrando tranquilo, alguns sons na mata, mas de criaturas silvestres, Lenyssa ate se propôs a tentar derrubar um com seu arco mas ninguém ta muito interessado no momento visto que a viagem ia ser curta e eles tinha suplementos mais que necessários.  Porem algo se moveu repentinamente na mata, Ailar se focou na visão do falcão para observar, porem era tarde de mais, eles estavam muito perto só dando tempo de avisar de sua chegada.

Um grupo de hobgoblis comandados por um orog.

Com o aviso de Ailar todos rapidamente descem do cavalo com exceção do anão, que demora, com esse meio tempo os orks se aproximam enquanto seu líder orog começa a mirar um arco. Messe meio tempo Lenyssa gira por traz de uns dos inimigos e o derruba com dois ataque de cimitarra perfeitamente executados pelas costa do ork. Ailar dispara suas magias contra os adversários, Uther saca seu machado e golpei outro ork, e Sonya faz o mesmo com sua espada. No tempo do Anão descer do cavalo e o orog disparar duas flechas que passaram de raspão em Ailar, praticamente todos os orks q investiram foram derrubados, mas o problema não tinha acabado, mais orks se aproximavam e outro orog surgia.

Esse segundo ataque vem com vais força que o primeiro, atacando forte a linha de frente do grupo, o anão é cercado assim que desce do cavalo o que obriga Lenyssa a recuar para poder atacar melhor. Uther tambem começa a ser atacado com mais ferocidade e o primeiro orog se aproxima para um ataque mais frontal agora contra Uther. Sonya luta bem tentando manter dois orks ocupados mas acaba franqueada. Lenyssa e Ailar se movem para ajudar. Nisso o anão acabe sendo derrubado mas sem antes levar um ork com ele ao chão. Os tres juntos conseguem derruba os orks  perto de Sonya que agora pode se virar a para o orog mais proximo enquanto Ailar se foca no segundo orog. Lenyssa se move para derrubar o ork restante. O orog é forte e consegue derrubar Uther que resistia ferozmente aos seus ataque até então. Dando conta do ultimo ork, Lenyssa volta a ajudar Sonya a derrubar o primeiro orog, mas acaba entrando na mira do segundo orog, mas isso na a impede de junto com Sonya derrubar finalmente o orog.

Agora o segundo orog se vê sozinho, e resolve desistir da briga e tenta fugir, porem Lenyssa larga suas cimitarra e saca o arco e atira com precisão na perna do orog enquanto Ailar usa uma magia de gelo para reduzir os movimentos da criatura e Sonya se aproxima terminando de imobiliza-lo e o amarrando.

Ailar se aproxima de Sonya que começa a tentar interrogar o orog, Lenyssa volta ao corpos caídos e vez que Uther volta a se levantar. Seu vigor o permitiu aguentar muita coisa e ainda se recuperar um pouco. O mesmo valendo para o anão. Lenyassa passou recolhendo as armas dos orks e se certificando de que estavam todos mortos.

Um vez o grupo todo novamente em pé e agora circulando o orog restante começam a fazer as perguntas, porem a resposta é sempre a mesmo coisas: ameaças de morte e louvores a ragnar até duas flechas virem do meio da mata e acertarem seu perto o matando.

Lenyssa se adianta em direção a borda da flores para ver quem e quantos fizeram aquilo, ela vê outro pequeno grupo porem é surpreendida por uma flechada no braço. que desaparece correndo mais fundo na mata.

O grupo acha que devem descansar e se recuperar dos ferimentos por que outra emboscada dessa e talvez eles não sobreviveriam.

Durante a noite é feito turnos de vigias, num desses turnos Lenyssa aproveita para conversar a só com Sonya e nesse momento são surpreendidas por um pequeno goblin tentando realizar um assalto, porem no susto ele acaba fugindo sem levar nada.

Então a noite segue sem mais acontecimentos, e pela manha decidem seguir caminho para cidade e encontrar o restante do pessoal com quem devem conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário