sábado, 6 de dezembro de 2014

Sessão 3 - prt 3 - Um Labirinto ?

Apos o incidente continuaram andando, houve discussões sobre descansar e curar as feridas, porem o tempo de alguns dias de duração da magia de transformação dava um certo grau de urgência em saírem logo dali, o outro se a ao fato de terem descansado bem a menos de meio dia. Então descidram em continuar.

A segurança do lugar e a veracidade das informações dadas por Gallen e Vladslav tinha ficado em duvida com os aparecimentos repetidos de criaturas, porem ficou mais grave ainda quando se deparam com a primeira bifurcação do caminho. E isso se agravou ainda mais quando o tunel bateu em uma parede e se dividiu em duas direções totalmente oposta na qual de um lado havia um desmoronamento e do lado uma fenda cheia de aranha que foram queimadas com um flecha de fogo de Ailar e do outro lado havia novamente uma bifurcação que se estendia por vario metros e acabou morrendo em outro desmoronamento.

Regressando então para o outro caminho, novamente as informações são contestadas pela realidadezinha, ou pela falta de precisão da informação. Novas bifurcações e novas fendas. Em um dos caminhos encontram outra porta de dispensa e resolvem abrir e tacar fogo para ver se a fumaça os levaria a algum lugar porem a fumaça pemaneceu estacinada ali, enquanto os vermes dentro da sala eram incinerados. Vendo que não ida dar certo a ideia e ja tendo matado os bichos apagaram o fogo.

Sonya ja estava impaciente e como os corredores todos bloqueados por desmoronamentos resolveram tentar as fendas. Encontrar uma que foce possível passar todo mundo em linha reta e la foram tentar atravessar com Lenyssa na frente guiando o grupo.

Lenyssa então avista a frente ao que parece um homem de armadura completa. Ela em uma primeira ação se aproxima e  tenta conversar, porem o homem não se meche ou responde. Então ela dispara uma flecha que parece acertar algo liquido antes de acertar a armadura que começa a tremer e se separaram então agora se podia ver ela envolta de um liquido esverdeado que começava a se mexer em direção a eles.

Lenyssa dispara outra flecha sem muito efeito então o grupos começa a se afastas. Porem Medalian que estava no final da fileira esbarra em algo gelatinoso. Outra gosma daquela havia se espreitado por entre as rochas e se posicionado atras do grupo. e Agora estava engolindo Medalian. Podia se ouvir e sentir o cheiro da gleia acida queimando a pele de Medalian enquanto ela o engolia. Lenyssa atirou mais uma vez enquanto o grupo tentava recuar para onde dava e tomava posição de ataque.

Nisso Meladia gora engolido pela geleira porem com sua nova força consegui se manter consciente e sair do outro lado daquele lodo acido. Agora fora a vez de Lenyssa ser atacada e puchada para dentro do acido, porem sua sorte não foi tão boa quando a de Medalian e acabou ficando inconciente dentro do logo.

Os lodos tentavam cada vez mais encurralar os aventureiros, Então conseguindo ataca e puxar Medalian para dentro deles novamente. Enquanto os outro aventureiros tentavam a opacos golpes impedir o avanços daquelas coisas e resgatar os outros dois aventureiros. Então Uthar tambem acabou sendo engolido. Porem seu vigor era maior que os demais conseguindo se manter conciente e sair do lodo para continuar a enfrenta-lo.

A cada golpe gosma verde voava pela pequena fresta na rocha, e assim foi golpe a golpe destruindo pedaços do logo enquanto esse tentava pucha-los para dentro de sim até que o primeiro logo não resistiu e arrebentou se derramando em gosma verde pelo chão de deixando Lenyssa moribunda no chão. Os aventureiros correm rapidamente para ajuda-la a se estabilizar quanto Uthar tenta deter a outra gosma e libertar Medalian que estava la dentro, porem agora a gosma ataca Ailar e o puxa para dentro de si.

Porem a vida da gosma ja estava no fim, e logo em seguida com o foco dos restantes ela e derrota e suas vitimas resgatadas. Mas sérios
dados foram causados ao grupo. grande perdas e ferimentos. Estabilizam os críticos e tentam cura-los e então feito isso se amonturam e desabam em sono profundo fazendo turnos de um vigia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário