segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sessão 4 - prt 1 - Ninguem gosta de Baratas

O túnel já estava se alongando de mais e até o anão já havia perdido a noção do tempo. Ailar começa a se questionar sobre o que acontecia, aquela missão., aqueles tuneis que não eram como o descrito por Gallen e Vladislav. E a magia, uma transformação de dias era bem interessante e incomum, e isso o preocupava, das duas uma, ou Valdislav era muito poderoso ou aquela magia podia ser permanente. Aquele medo não lhe passou na cabeça na hora, talvez pela eloquência dos dois. Mas agora algo lhe parecia estranho. Não sabia se era sua intuição ou um mal estar por estar de baixo da terra por tanto tempo.

Os demais se mantinha entretidos ou entediados ou ainda focados em sair do túnel o mais depressa possível. Alias pois nem no túnel propriamente dito estavam, caminhavam pela fresta estreita, aonde foram emboscados e quase morto por um lodo acido, Agora o grupo estava parado recuperando seus feridos e graças a magia dos paladinos todos conseguiram se levantar sem sequelas ou marcas ao final do dia e apos um bom descanso continuaram.

A fresta se tornava mais alargada com espaço para andarem lado a lado. Porem a estrutura do túnel intrigava o anão, parecia que parte das rochas haviam sido derretidas. Sonya e Ailar viram o anão parado olhando para a parede e analisando e pararam também para ver o que o anão esta tão concentrado. Mas no justo momento a parede lateral do túnel se rompeu e de la sairam criaturas do tamanho ou maiores até que um homem, com garras em forma de foices e mandíbulas em forma de pinça enormes parecendo a junção de uma gafanhoto com um barata gigante. Três criaturas atravessaram a parede, dividindo o grupo em dois e desmoronando parte da caverna em cima dos aventureiros revelando uma câmera maior onde os bichos espreitavam a espera de sua presa.

As três criaturas ficaram de frente com nossos três aventureiros, separados do resto do grupo pelo pequeno desmoronamento e devido ao choque do ataque repentino os três monstros, que o anão identificara como ankhegs, Criaturas asquerosas que vivem criando galerias de tuneis de baixo da terra e tem poderosas mandíbulas e pode atacar com acido, que ele usa para derreter as pedras e fazer suas tuneis. Mas não teve tempo de falar nada disso a ninguém, pois  o primeiro ataque das criaturas foi direto nele, recebendo uma grande mordida de cada e sentido o acido queimar sua pele. O terceiro atacou Ailar com um cuspe de acido que o acertou em cheio e ainda respingou em Sonya que avançou para o ataque acertando sua carapaça. Ailar conjura sua magia de fogo sobre a criatura para ajudar Sonya. O anão tenta se soltar das criaturas que o cercaram porem ele acabou cercado. E Só conseguiu deferir um ataque em auxilio a Ailar e Sonya.

As três criaturas se voltaram para Sonya e Ailar, esse que acbou por receber uma mordida da criatura que havia cuspido nele, porem consegue se safar da baba acida da criatura e então desfere outro ataque de magico contra a criatura, mas é também atingido pelo cuspe acido de outra criatura e acaba saindo. Sonya em um ultimo ataque consegue derrubar uma das criaturas porem é derrubada pelas outras duas.

Toda essa ação durou questões de piscar de olhos e nesse momento que Sonya cai, Lenyssa, Uthar e Medalian conseguem transpor o desmoronamento e então em ação para resgatar os amigos. Uthar entra em combate direto com a criatura atraindo seus ataque que pouco fazem contra sua assustadora resistencia. Lenyssa circula por traz da criatura e ataca com suas duas cimitarras decepando uma de suas pinças enquanto Uthar golpeava com o machado pela frente tentando romper a carapaça da criatura.

Medalian tenta se esquivar da segunda criatura enquanto tenta lançar sombre a criatura que Lenyssa e Uthar combatem sua magia de gelo, mas o corpo atual de ogro não se dava bem com magia e acabava errando, num desse erros o seu toque de gelo quase acertou Lenyssa que sentiu o ar gélido lhe arrepiar a nuca. Mas Lenyssa não perdeu o foco. Uthar havia rachado a caraça do bicho deixando um vão perfeito, onde Lenyssa acertou seguidamente seus golpes quase partindo o tronco do bicho ao meio e finalmente derrubando ele.

Medalian sofia com os cuspes de acido do segundo porem, vendo que Lenyssa havia finalizado e quase partido o monstro ao  meio, se virou em auxilio a Medalian, arrebentando a carapaça do monstro e Lenyssa se move logo em seguida para ataca-lo também, concentrando o ataque dos três de uma vez na criatura restante e derrotando ela.

Então correram em auxilio ao seus colegas de campanha que conseguiram se estabilizar, e um paladino acordando logo foi auxiliar os demais. Lenyssa ainda triste por tem perdido os tentáculos paralisantes, tenta extrair a bolsa de acido dos três bichos, porem sem sucesso em nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário