quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sessão 4 - prt 2 - Ar livre...ou quase isso.

Depois de mais um duro descanso o grupo segue sem mais problemas pelos tuneis asquerosos, porem agora mais experientes sobre os perigos que ali existem e depois de um certo tempo avistam uma porta e ao abri-la seus olhos são inundados de uma claridade opaca e esverdeada. A porta revela uma parede de espinhos que deixa pequenos mais potentes feixes de luz de sol atravessarem, mas que  apara nossos viajantes que jugam tem ficado ali em baixo quase uma semana é forte o bastante para se contrariem diante da bela visão.

Uthar não se demora a puxar o machado e a ir derrubando os espinhos. Pouco lhe interessa que os espinhos estivessem ali para esconder e proteger a saída do túnel, ele como todos estavam ja cansados desses caminhos de baratas inclusive o anão.

O animo de todos aumenta, até esquecem de suas formas horrendas e se colocam a seguir a trilha para fora dos limites de Remora.

Mas o destino não auxilia aqueles que relaxam.

Caminhando despreocupados pela trilha veem que ainda era cedo, e segundo suas contas deveria já ser final da tarde. Mas aliviados pela saída daquele asqueroso túnel nem ligaram para esse fato também.

Tudo estava calmo quando de repente Lenyssa para Uthar de súbito, parando assim o resto do grupo que vinha atrás. Um linha passava perto, quase encostando no próximo passo de Uthar. A armadilha foi evitada mas a emboscada não. Uma rede foi jogada para cima deles caindo sobre o anão que estava transformado em goblin, que rapidamente foi acertado por uma boleadeira, ficando derrubado e sem ação no chão. Outra boleadeira veio acertando Ailar que ainda recebeu um dardo que o derrubou. Sonya desviou da boleadeira  mas foi acertada por dois dardos caindo inconsciente. Uthar foi acertado por dardos mas sua resistência era muito alta e não caiu. E a boleadeira que acertou Medalian em sua forma de ogro nem sequer deu uma volta em sua perna. Lenyassa atenta não foi acertada por nada. Então feio a voz de traz dos arbustos da floresta

- Se rendão, criaturas nojentas, estão em menor numero - gritava a voz.
- Duvido só acredito vendo - gritou Lenyssa.
- Saiam e nos enfrentem seus covardes - vozeficou Uthar.

Então quatro elfos saíram da mata dois portando arcos e dois com espadas em mãos cercando os tres aventureiros em forma goblinoide. Os arqueiros dispararam contra o grande ogro que era Medaliam enquanto os dois que portam espadas cercam o ork Uthar, Lenyssa aproveita a oportunidade e se move a beira da estrada golpeando fortemente um dos elfos, porem de costa pra mata ouve um ruido, porem era tarde de mais. Ela é acertada gravemente por um ataque de um quinto elfo que surge da mata e só tem tempo de recuar depois disso.

- Larguem as armas, eu Yalister, e vocês são meus produtos agora ou morrem aqui. - Disse o mercador de escravos. Lenyssa o reconheceu, um vil e trapaceiro criminoso que contrabandeava escravos para jogos obscuros dentro de Lenorien. Mas ele não fazia a minima ideia que aquele hobgoblin era Lenyssa, que muitas vezes estragou seus negócios nos portos elficos.

Cercados, Lenyssa gravimente ferida, Medalian tambem não parecia que iria aguentar muito, Uthar tambem estava ferido  e sendo atacado novamente por Yalister ele resolve que é melhor se render por enquanto. Lenyssa exita em larga a espada e um dos elfo acerta o cabo da espada no meio de sua cara sangrando seu nariz e a derrubando do no chão.

Agora estavam praticamente derrotados e capturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário