quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um Descanso Antes do Raiar da Batalha

      A medida que nosso heróis iam subindo para dentro da mansão podia-se ouvir o som dos canhões do portão norte disparando freneticamente, já no jardim os som do canhões se juntavam a outros sons, com os de rifles e lâminas. Porem o som estava estranho. parecia que a batalha já estava se acabando, eram poucos os disparos e poucos os sons de luta, Boer e Roland Dirigiram o grupo para as muralhas afim de saber da situação da batalha, porem ao chegarem lá e subirem até o topo, em vez de verem um campo de batalhar viram um cemitério, a batalhar tinha vindo e ido tão rápida e ferozmente deixando  para traz um campo de corpos mutilados e destroçados, mas isso não parecia uma um campo batalha de "homens".
    Os soldados estavam apáticos para soldados que haviam repelido um inimigo. Um grupo de clérigos benzia os corpos mortos, deformados e retalhados, havia ate uma carcaça  de um gigante da colina e ate seu corpo estava retalhado em partes, nossos personagens sem perguntavam que tipo de maquina de guerra havia feito tão estrago e nem Boer conseguia imaginar um animal fazendo tal ataque tão violente. Os soldados não conseguiam descrever o que aconteceu, só falavam de dois monstros que apareceram vindo seguindo a muralha destruindo os inimigo, mas também matava impiedosamente aliados que se aproximavam  de mais e continuaram a seguir o perímetro da muralha.
     Boer sentiu algo em seu amago que o inquietou e saiu em carga para o próximo portão da muralha, e seus companheiros o acompanharam, reunindo informações sobre que atacou o campo de batalhar retornando até o quarte onde estavam seus equipamentos. Haviam vários comentários sobre o ataque mas só quando alguns falavam sobre uma criatura sobre os monstros e os mais  amedrontados ou temerosos falaram sobre um litch vestido em ferro que Boer pode ligar os fatos. Monstros de puro mal feitos de ferro e sangue, guiados por um litch.            
      - Mas isso não fazia muito sentido, ninguém nunca ouviu nada sobre alguém criar uma dessas abominações, muito menos controla-las - Resmungou Boer
     - Que foi pequeno amigo - Perguntou Taraleoco.
     - Temo que esse tão de Liam agora seja um litch de ferro, e pior ele descobriu como criar e controlar Gigantes-da-morte!
      Gigantes da Morte são criaturas forjadas em crueldade e sangue revestidas de carne e ferro, que por onde passam matam e devoram criando um exercito de mortos-vivos. Com isso nosso personagens retornaram ao monastério onde ainda se encontrava o Lorde General para lhe passar o resultada da busca por Liam. Chegando ao monastério viram que o templo tinha se tornado um tipo pronto de socorro, tratando soldados e direcionando eles para outro pontos de ajudar ou tratando os casos mais graves. Adentraram o prédio vendo uma imensidão de feridos e alguns já infelizmente perdidos.
     O lorde general Durggan estava sentando na escrivania da abadessa e seu sembrante caído dava sinais das grandes perdas sofridas e mais ainda segurava uma final carta utilizada em pombos correios. Boer se adiantou para falar o que haviam descoberto sobre Liam. Porem a carta que o general segurava já o havia informado entre outras coisas. Liam sempre fora um homem justo no comando e na vida, um exemplar senhor da sociedade e marido fiel, mas em campo era outra história, outra pessoa, uma crueldade pura, não havia hesitação, remorso, ou dor. Destruía tudo em seu caminho, a vida de seus inimigos era como as de um inseto para eles, um barata nojenta que implorava para ser esmagada. Mas em casa, com os amigos era o melhor amigo e o melhor marido. Porem quando sua esposa Liyth morreu vitima de uma investida Khadoriana, Liam se perdeu de vez, o Liam dos campos de batalha cada vez mais se tornava o Liam habitual do dia a dia. E seus estudos mais voltados as artes da magia de Sangue.
  - Eu estava ciente de seus estudos - continuou a falar - Mas a situação da cidade não me permitia dar atenção a ele, Khador cada vez mais agitada, a influencia do Circulo aumentando nos espinhos, e esses malditos morto vivo perambulando por nossa região. Devia ter prestado mais atenção nele, mas depois ele me aparece com essa conspiração, ainda utilizando infernais.  Se não foce por ele talvez esse movimente tivesse passado desapercebido pela torre da mata funda.
   - Mas agora precisamos atentar em relação ao que esta na nossa porta. Liam nos deu uma grande vantagem. Seus monstros, aquelas aberrações que ele criou reduziram a metade sozinhas a força de invasão. Agora é nossa chance, vamos nos organizar enquanto eles estão atordoados, atacaremos ao amanhecer, na primeira luz do dia. Se querem se juntar a nos, vocês serão bem vindos e eu mesmo vou recompensar vocês pela ajuda.
   - Pode Deixar com agente - Afirmou Boer
   - Estaremos lá senhor - Falou Roland - Mas agora precisamos nos recuperar
   - A nave da catedral do monastério é abençoada para maximizar a cura. Uma obra de nossa querida Abadessa.
   Roland olhou a pequena abadessa, tão imponente em suas vestias e em sua postura seria, mas mesmo sobre as suas túnicas, Roland captava cada detalhe do corpo da abadessa, pequena e pálida senhorita ainda em idade jovem e bela.
    Bork ao seu lado ficava perguntando incessavelmente sobre munição para o rifle que acabara de obter, como uma criança com um brinquedo novo. Saio Correndo pela=o salão revirando algumas bolsa que ia encontrando pela frente. Taraleoco se retirou com seus animais para realizar suas orações e recuperar suas energias. Boer foi afiar suas armas. E Roland foi estudar perto de onde a abadessa estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário