quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dentro da Casa de Liam

      Bork saio da neblina vindo de traz do grupo e indo em direção a porta para abri-la, quando a tocou sentiu novamente aquela vontade de ir, mas ele já estava ali e foi tentar destravar a porta com muita dificuldade e um pouco de tempo conseguiu, mas ao atravessar aporta caiu de joelhos e com as mãos na cabeça de dor, ele tinha ativado um armadinha, então fez sinal para seus amigos esperarem e foi procura o ativador da armadinha, e o encoutou  Um simbolo magico de proteção que ele teve que retira-lo e destruí-lo, fez isso com dificuldade mas fez.
 
Quando todos entraram na sala, mas uma vez Boer tornou a se revoltar.
    - Que maldito fanático, tem uma maquina dessa no meio do salão da casa! - Disse ele vendo o monstruoso gigante-de-guerra se levantar com a presença deles.
    Uma monstruosa fera de metal  armada de uma marreta. Se nossos heróis se recordassem da historia recente de seu pais, eles se lembrariam dos famosos e temíveis Encouraçados, que escoltaram Leto em sua tomada do poder de seu irmão. E veriam que bem ali na frente deles esta uma das mais temíveis maquinas de guerra de Cygnar. Porem não tiveram tempo disso, pois o Encaroçado utilizou sua marreta fazendo o chão tremer e desestabilizando nos heróis. O gigantes partiu para cima com tudo, dando quatro golpes vorazes contra seus oponentes. Boer em uma ataque de raiva partiu para cima de seus oponente, Roland tomou distancia para atirar, Bork subiu pelas escadas afim de ter uma posição melhor para atirar, Taraleoco afastou da briga o castigador de espinhos que estava muito ferido e invocou um elemental de terra para fazer frente ao gigante.
     Uma cena aberrante, pedra contra metal, dois monstros se degradinhado, enquanto os outros arranhavam a carcaça de metal do encouraçado. A cada pancado do elemental, escutava-se o metal ranger e a cada golpe do encouraçado pedras voavam pela sala. Bork vendo que sua besta era inútil naquela luta, foi fazer o que ele tinha com sua maior qualidade: ele foi "procurar" as coisas "importantes" que ele poderia achar.
      O Combate chegou ao fim com o destroçar da caldeira do encouraçado pelo elemental de terra em um ataque poderoso com seus punhos de rocha. Ao cair o encaroçado deixou aparecer uma alçapão que parecia esta sendo utilizado recentemente com vários rastros de graxa entrando e saindo. Antes de entrarem pelo alçapão, todos acharam prudente acompanhar Bork e conferir o que ele tinha achado. A casa estava cheia de pratarias e moveis foleados, assim com um pequeno bau de joias. Mas os itens mais estranhos foram 4 livros trancados magicamente em uma estrutura de me tal cada, encontrados dentro do que parecia ser o escritório de Liam. Então se dirigiram ao alçapão.
     O Alçapão dava em uma escada, que estava semi iluminada com luzes bem distantes umas das outras, a escada descia ate um túnel, quem observasse com um pouco de atenção notaria a direção que o túnel e a escada tomavam indo em direção a muralha da cidade. O túnel se estendia interminavelmente a frente. Andaram por um bom tempo ate o túnel se expandir e bem la na frente Boer viu um enorme troll, bem maior que a maioria dormindo a frente, então em uma manobra rápida, cercaram o troll e Taraleoco laçou uma coluna de fogo sobre ele, e então Roland e Bork atiraram, e Boer o atacou com machado. O podre troll nem teve tempo de reagir direito lançando um fraco ataque contra Boer mas caindo logo em seguida com uma segunda rodada de ataques. Seguiram em frente deixando o corpo em chamas do troll a suas costas.

      - Alto lá, quem esta ai  - Gritou a voz grave de uma Ogrun na escuridão.
      - Olá, viemos a mando do General Durran, estamos procurando o lorde Liam, precisamos dele. - Argumentou Rolando com as voz nas trevas.
      - Ninguem devia descer aqui, essas são ordens absolutas deixadas pelo senhor Liam - rosnou novamente o Ogrun - Agora voltem de onde vieram.
      E Taraleoco pode ouvir os passos do ogrun correndo ate uma porta e chamando seus companheiros. Quando chegaram mais perto puderam ver dois ogruns negros vestidos e armados e mais outros trajando apenas gibões de coro ou coletes de ferreiros com martelos de forja na mão. Bork em um ato de reflexo ou de desespero dispara uma flecha q acerta uns dos ogruns que estava a frente. Que agora cheios de ira se preparam para atacar. porem um som de pisada forte se faz ouvir pelo eco da caverna.
     - Esculta aqui vocês, Liam é um oficial de Cygnar e nem por isso deixa de ser Soldado de Cygnar, tendo portando de responder ao chamado do Lorde General Durran! E vocês como vocês como servos deles devem nos ajudar como representando do Lorde general! - Entoou Roland em autoridade sobre os Ogruns.
 - Senhos, respondemos unicamente a ordens do Senhor Liam - tentou argumentar o Ogrun.
 - E nos seguimos ordens do Lorde General, agora pense no percurso que formos obrigados a fazer e ainda estamos tendo o trabalho de conversar com vocês - Falou Roland, fazendo o ogrun a lembrar dos guardas no jardim com os gigantes de guerra, o encouraçado na sala, e o troll queimando ao fundo. na melhor das hipóteses ele invadiram furtivamente, mas haviam 4 deles e um Urso e outra criatura, como eles passaram desapercebido e logo a ideia de que todos ate ali tinha se colocado no caminho deles e sido derrotados começou a dar um tom de verdade as palavra de Roland.
       - Senhor, mas de qualquer maneira o Lorde Liam não esta mais aqui....e mesmo se tivesse ... não seria mais o mesmo Lorde Liam
        - Como assim ? Onde ele Esta?!- Indagou Roland
        Os ogruns foram acendendo as tochas e nossos aventureiros viram, um oficina mekanica grande e equipada. Porem algo muito estranho havia espalhado pela oficina, uma mistura de oleo e sangue, metal negro e carne.  Aquilo mostrava claramente as preocupações de Lorde General e o medo dos Ogruns.
      - Mestre Liam não esta mais entre os vivos, mas também não morreu. Ele saiu daqui como uma criatura de puro mal, acompanha por duas bestas de aço e carne que eles nos obrigou a forja. No final ficamos trancados ate ele dar o toque final nas criatura e em si e sair para a guerra.
     - Tudo certo, então vou reportar isso ao Lorde General. Outra coisa, o general nos mandou levar tudo que pudesse ajudar nas batalha que se desenrola - Encarou Roland o Ogrun armadurado, pois o general nada tinha falando alem localizar Liam, mas a batalha ia ser dura e tudo que eles pudessem ter iria ajudar - Inclusive voçês devem se apresentar também com voluntários - Concluiu Roland.
   Então carregaram tudo que havia ali de armamento, desde armas simples a armas obras-prime e alguns itens mágicos que encontraram. Havia uma saída da caverna para alem dos muros da cidade, mas segundo os ogruns, Liam deixou essa passagem protegida por magia e Seis encouraçados que faziam parte da guarda da casa. Então voltaram pelo caminho por onde vieram e indo reportar o caso ao general o mais rápido possível.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário