segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Dança dos Infernais - Part 2


Deixados no quartel Taraleoco se separa do grupo para ir a mata recolher o Castigador e caçar junto com seus animais, Boer e Roland ficam a examinar os papais longe da vista dos militares. Eram listas de nomes, números e simbolos, alguns riscados alem de borrados de tinta e sangue. E outros papeis que estavam na mesma situação porem escritos em uma língua que não entendiam.

Duas questões incomodavam os nossos herois o primeiro era o desaparecimento de Zoa, um Satixs não deveria desaparecer assim tão facilmente e nem abandona-los do nada sem razão, apesar de sua natureza duvidosa. Outro era se as listas, os nomes das listas, se referiam somente a dividas com o velho ou se referiam ao assassinatos. Então resolveram tentar resolver os dois problemas ao mesmo tempo procurar pela Satixs e investigar os nomes das listas. Então foram ao centro da cidade e se espalharam pelos mercados, afim quem sabe mais da vida dos outros do que as velhas senhoras que vendo legumes e peixas nessas ferias?

O mercado estava cheio, pessoas transitando para todos os lados, as tenções da guerra faziam muitas pessoas do campo se abrigarem na cidade. Também estava cheia de historias sobre os mortos, zé ninguens, Soldados de elite, antigos heróis  donos de bares e dançarinas. Roland seguiu um pista sobre um Chefe da guarda que teria morrido, e um Taberneiro desaparecido, seus nomes estavam na lista e cada um com um simbolo diferente. 

Do outro lado da Cidade Boer investigava os bares e o porto para tentar saber de algo, porem só nomes incompletos e historias vagas. Pouco tempo depois Taraleoco se juntou a Boer, seu cheiro era fácil se ser encontrado, anões são raros e como ele então...Ele deixou os animais no quartel e sobre voo a cidade, em pouco tempo ele o encontrou e se dividiram novamente atras de informação. 

Ao final da tarde antes de irem a casa do general se reencontraram no quartel, Rolando havia descoberto que os símbolos estavam ligados a cargos e profissões de cada nome da lista e que realmente varias pessoas da lista haviam morrido ou desaparecido.  Mas nenhuma informação sobre a Zoa foi encontrada. Então se vestiram, algumas roupas foram deixadas ali para que pudessem se vestir apropriadamente para o jantar e foram facilmente ignoradas por Taraleoco e Boer. Roland aproveitou algumas peças, mas não se desfez nem de suas vestimentas de coro draconiano e nem de seus coltes. 

Uma carruagem veio para busca-los ao cair da noite. Desceram na escada da porta do general, foram sutilmente obrigados a deixar suas armas no hall de entrada. Só então foram anunciados e o governador veio os receber. 

- Estou feliz que vieram, esperem um instante que quero apresentar algumas pessoas a vocês, só irei terminar de receber os convidados e já falareis com vocês. Podem ficar a vontade, temos varias especialidades de comida, sintam-se a vontade.

Os convidados do general não ficavam para trás dele, todos elegantemente vestidos, a nobreza os altos oficiais do exército, religiosos todos ali reunidos. O General terminou de receber os convidados e trouxe dois oficiais para apresenta-los aos aventureiros. De uma lado estava Guild, alto forte e largo, de aparência já grisalha e marcado no rosto pelas guerras. Do outro lado Liam, um jovem oficial, era alto também mas tinha seu corpo mais esguio porem ainda dotado de força provida pelo trinamento militar.
 - Guild é o segundo em comando das nossas infantarias e Liam comanda nossos mecânicos. 
Ao cumprimentar Liam, Roland sentiu uma sombra cobrir seu corpo e envolver sua alma, um pressentimento terrível  Boer e Taraleoco também tiveram a mesma impressão. Aos olhos de Roland a sobra de Liam era meio difusa em relação as outras, o que levantou suas suspeitas, Já ouvira dizer que muitos homens fazem contratos com infernais e esse contrato se reflete em uma sombra turva. E passou essas impressões a seus amigos. 

Durante a festa tentou conseguir mais algumas informações sobre Liam, porem só encontrou elogios e o fato de sua mulher ter morrido no ano anterior em uma incursão khadoriana.

O restante do jantar correu tranquilamente, Taraleoco meio isolado na mesa devido ao seu odor peculiar e Boer, bem...Boer estava sendo um anão, e Roland tentava se misturar com a nobreza e atraia os olhares femininos. O jantar foi preenchido de conversa politica e religiosa sobre a guerra e os assassinatos, onde nossos heróis foram apontados como os responsáveis pela captura de um suspeito, o governador não mencionou a morte deste. E assim se seguiu o jantar tranquilamente e com fartura de comida e vinho para a felicidade de nossos aventureiros.

Então tudo escureceu. Um estrondo sobre a mesa e um grito monstruoso de fera. Boer se vira e olha para Liam que parece fazer alguns movimentos estranhos. O monstro avança sobre Guild e o General. Boer então agarra Taraleoco e Roland pelo Colarinho e conseguem chegar até o hall onde largaram suas coisas. Se armam e voltam para a sala, agora iluminada podes-se ver alguns corpos caídos e pessoas os arrastando para fora enquanto o general luta para proteger Guild já desacordado.


Nosso aventureiros cercam o monstro, um caçador de almas, que devia esta atras dos dois. Com a ajudas do aventureiros consegue arrastar Guild para o hall. Então fecharam a porta e ficaram só os três e o monstro, que em um ataque louco em direção a porta por onde escapara sua vitima acabou por atacar Boer e a esmaga-lo, Taraleoco o revestio com pele de arvores, E Roland o atacou aos tiros. Boer tentou utilizar a abilidade de paralizia de sua armadura porem não surtiu efetio sobre o monstro.

Taraleoco se transformou e atacou novamente o monstro que continuava a esmagar Boer. Roland Acertava os tiros no monstro, porem sua pele era muito resistente. Em um movimento do monstro Boer conseguiu escapar e deferir um golpe com seu machado na criatura. Taraleoco em forma de Leão atroz cravou seus dentes na besta o ferindo e então Roland mais proximo atirou com suas duas pistolas estourando a cabeça da criatura em um tiro preciso pela boca do animal que caiu fazendo grande estrondo. 

Nosso aventureiros olharam ao redor na sala, que ainda continha algumas pessoas desacordadas e então escultaram outro barulho vindo do andar superior da casa. Seguiram escada a cima seguindo os estrondos quando entraram pelo comodo Roland foi logo atirando, um tiro que passou longe do animal que serpentiava e acertando na parede do lado do rosto do general. O general deu um ultimo tiro antes de cair inconsciente  Taraleoco entrou na sala atacando o monstro, outro caçador infernal, Boer entrou atacando com seu machado e Roland atirava da entrada. O monstro só tinha olhos para o general e Guild, então avançou sobre os dois. Mas Taraleoco o acertou jogando-o contra o machado de  Boer que decepou sua cabeça em um golpe. 

A casa tinha sido infesta por infernais, não só caçadores de almas pelo que parecia guerreiros e ceifeiros também, pelos ferimentos nos corpos e marcas pela casa. Corpos mastigados por caçadores e esfaqueados por guerreiros e ceifeiros. Haviam varios corpos de oficiais mortos e outros tantos desaparecidos. O general foi levado ao monastério juntos com os demais feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário