segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Semideus Aprisionado - Parte III


            Os nossos aventureiros se levantaram com o doce cheiro de um grande café da manha, Enel era arrogante mas parecia que tratava cada refeição com todo seu ar de divindade, mesmo para aqueles que tanto o afrontaram na outra noite, talvez fosse apenas uma maneira de barganhar por seus pedidos. Todos comeram e descansaram. Taraleoco se retirou para fazer suas orações, Boer estava afiando seu machado, e Roland limpava sua arma e preparava suas balas, Zoa preparava sua espada e seu arco.            Enel se postava inquieto no canto. Quando todos se postaram frente a porta ele parou e levantou as mãos em suas direção:
            - Já que estão me ajudando tanto aqui esta mais um pouco da minha parte -então invocou um escudo de magia arcana para cada uma deles - Humm para Roland e Zoa, a agilidade do gato, para Taraleoco a sabedoria da Coruja e para Boer a Força do Touro.
            Então entraram no túnel que se estendia por mais de trinta metro, enquanto Enel foi ficando para traz ao lado da porta, dentro do salão. O corredor parecia cortado com perfeição em forma de quadrado, quase como que polido. Zoa se postou na frente o túnel era cheio de armadilhas, ela as sentia praticamente perfurando sua pele, por duas vez lançou sua mão contra o peito de Boer para que ele não ativasse as armadilhas.    Depois de um tempo de caminha pararam novamente em um salão escuro com um terrível som de mastigação que pareciam rochas sendo triturada. Foi então que o Boer disse: Uma Besta de dolomita.
            Um criatura enorme de rochas esbranquiçada formando uma coraça, estava encolhida no canto a mastigar uma rocha esverdeada que parecia crescer novamente a cada mordida. Rolando retirou a jarra de vinho infinito de debaixo do casaco e virou um gole e a passou para o anão e fez o mesmo gesto.
            Cada uma se entre olhou parecendo combinar o que fazer.
            - Ela é praticamente imune a magia amigo - falou Boe para Roland
            O som do mastigar de rocha enchia o ambiente, ate Roland disparar seu primeiro tiro estourando em uma nuvem de poeira branda ao esfarelar parte da rocha, em seguida Zoa e Boe se postaram em ataque contra o animal Taraleoco se tornou um grande Javali e junto com seu gorila também partiram para cima. Então o que se seguiu foram gruídos da besta e o som de rocha se arrastando e sendo ferida pelo metal. A besta jogava Boe e Zoa longe, porem não se davam por vencido e se levantavam novamente e voltavam a luta. Taraleoco invocou uma armadura natural para seus companheiro, cresceram grossas cascas em seus corpos, junto com um imenso Crocodilo prendendo a besta entre ele e o seu Gorila. Roland atirava por traz alvejando a besta, ferindo e estilhaçando pedras da besta.
            O crocodilo ataco com o rabo e um mordida desestabilizando o monstro, o gorila acertou o monstro com seus grandes punhos extraindo um urro da besta, Boer aproveitando a oportunidade lançou um ataque que fendeu fundo a rocha da pele da besta. Ela estava ferida, e como todo animal acuado ela se tornou mais violenta, revidando o golpe de Boer lançando do força ao chão. Seu sangue ficou na rocha do punho da besta e caiu inconsciente no chão.
            Taraleoco sai em seu auxilio, enquanto Zoa e os animais distraiam a atenção da besta para o outro lado. Roland descarregava suas armas sobre a besta e as recarregava para continuar o ataque, enquanto Talaleoco invocava seu poder para curar a ferida de Boer.
            A besta golpeava ferozmente os animais de Talaleoco, pouco efeitos estava fazendo os ataques corpo a corpo de Zoa, e os tiros de Roland em vista da luta grotescas entre a besta de dolomita, o Crocodilo e o Gorila. Urros e grasnado, punhos, mordidas e rabadas. A besta então focou seu ataque todo no Crocodilo, todos os animais ja estava feridos e cansados. Mas o crocodilo não suportou a sequencia de ataques brutais da besta caindo e desaparecendo em sangue, fumaça e pó.
            Taraleoco estava cansado, Boer estava de pé novamente, Zoa ferida, e Roland se preparava pra próxima rodada de tiros, todos então se lançaram novamente ao ataque. Boer e Zoa o atacaram pelas pernas, Taraleoco em sua forma de javali atacou corpo a corpo a besta, quando Roland se preparava para atira o Gorila de lançou de dois punhos fechado no peito da besta terminando de derruba-la no chão.
            O som foi ensurdecedor, uma avalanche de pedras caindo no chão bem na frente deles. a besta ainda tentou manifestar alguma reação mas já tinha acabado. Boer ainda em raiva e vingança com algum tom de cobiça, alem de seu conhecimento de besta, lançou seu machado contra o abdômen da besta morta. Besta de Dolomita são conhecidas também por se alimentarem de metais e pedras preciosas.
            Porem sua vingança e sua ganância foram pouca proveitosas, o animal parecia que só vinha se alimentando no cristal verde que tinha na boca, pois seu estomago estava cheio daquilo, conseguindo achar somente um pouco de ouro. Um olhou para o outro e todos olharam para Boer, e souberam que estavam todos pensando: O mostro estava distraído comendo, se não tivéssemos atacado ele continuaria comendo.
            Mas o que estava feito, estava feito. Continuaram andando ate o fim do salão em que estavam entrando em um corredor adornado com pilares, que os obrigavam a andar em fila. Ja no meio do corredor avistaram uma escada que parecia possuir um púlpito que sustentava um baú.
            Quando se aproximaram notaram três estatuas de metal, belas formas femininas, que adornavam um pequeno hall. Porem essas estatuas em instantes desembainharam laminas, mas não tão rápido quando Roland ao puxar o gatilho. Atingindo em cheio uma das estatuas, logo em seguida tacada pelo gorila e Taraleoco. Boer e Zoa se voltaram pra outras duas. Taraleoco e Zoa se revezavam entre as do canto e a do meio.   O ataque aterrorizante do Gorila e os tiros de Roland estavam para destruir a estatua de metal quando em um descuido a lamina dela atravessou o peito do gorila no meio, e saio rasgando ombro acima, partindo seu tronco ao meio, derrubando morto o gorila no chão.
            Taraleoco entrou em choque, tanto por perder seu amigo animal quanto pelo vinculo da magia que existia entre os dois. Rolando finalizou a estatua de metal com mais alguns tiros, e se focou na próxima estatua. Taraleoco levou alguns instante para se estabilizar novamente voltando a luta junto com Roland contra o outro adversário, em sede de sangue e vingança. No outro lado Boer e Zoa se juntaram contra a outra estatua que praticamente não teve chance contra o machado de Boer e a Lamina de Zoa rapidamente caindo, voltando-se todos então na ultima, que sucumbiu em instante perante a fúria do ataque dos quatro.
            Então finalmente o caminha estava livre para o baú que Enel tanto almejava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário