segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Semideus Aprisionado - Parte I


      O Grupo estava esgotado, as suas percas eram imensas, o elfo havia morrido, junto com ele mais três soldados, haviam derrotado o inimigo, resgatado a garota, mas seus companheiro haviam morrido, e a entrada da caverna desmoronado, estava presos, feridos e com seus ânimos totalmente derrubados, só restando um opção: Seguir em frente.
Avançaram pelo túnel, ainda desmaia o guarda carregava a garota, Ralando foi utilizando sua magia para iluminar o caminho, Zoa ia na frente do grupo garantindo a segurança do caminho, ate se depararem com três caminho, o anão tentou ler as runas que indicavam a direção, e tentaram sair pelo caminho que os levaria mais próximo a cidade de onde vieram seguindo pelo caminho norte, por um certo tempo andaram porem retornaram aquele infeliz são onde jazia o corpo de seus companheiro de luta, restando tentarem os outros caminhos.
Então ao chegar na divisão dos tuneis novamente decidiram seguir pelo caminho Sul, chegando a outro grande salão, amplo e com varias tuneis pelas paredes, o que causou grande aflição, a final quantos tipos de criaturas bizarras podem existir em uma caverna cheia de tuneis? Foi nesse momento que anão sentiu o cheiro de água, seu faro é extremamente treinado, seguiram pelo salão ate encontrar um rio subterrâneo.
A correnteza do rio era forte, Roland afundou globos de luz pra tentar enxergar o fundo ou ver se havia alguma criatura naquelas águas, não havia criatura porem a correnteza era preocupante. Poucos metro a frente encontraram uma ponte, velha e em péssimas condições, havia muita preocupação quando ao peso do anão e do gorila que poderiam desmoronar a ponte.
O druida apresentou uma solução, cada uma atravessaria a ponte com uma corda de segurança segurada pelo druida que em sua forma animal atravessaria o rio pela água escoltando cada um deles segurando a corda caso alguém caísse. Então o Druida se jogou na água, transformando-se em um grande tubarão. Roland estava afobado, e não queria arrisca ir antes do anão, então se adiantou na frente, quando esta pela metade da ponte, um dos braços da ponte desabou quase o jogando no rio, porem ele se equilibrou e terminou a travessia. O anão ia atravessando quando se lembrou e da garota. Zoa atravessou levando a garota, novamente no trecho mais critico da ponte ela teve problemas mas chegando ao final depositando a garota novamente no chão, então foi a vez do anão atravessar, conseguindo passar por pouco na parte critica quase caindo.
Então foi a hora do soldado atravessa, ferido e mais lento não consegui se equilibrar caindo no rio, a correnteza era muito forte. O Druida segurou a corda com os dentes porem o soldado não teve a mesma força, se desprendendo da corda ao cair na água. o Druida nadou ate que e com os dentes segurou o soldado e o arrostou ate a margem, voltando a se transformar em homem. Restava o Gorila, meio receoso de entrar na ponte por sentir o perigo, porem com o chamado de seu mestre ele avançou em carga pela ponte. Porem a ponte começou a desabar, o gorila e um impulso pulou enquanto a ponte desabava sobre seus pés, tentando alcançar o outro lado caindo porem ainda no rio, mas seus braços longos conseguiram agarrar a margem e sair para margem.
O druida resolveu utilizar sua magia de cura e despertar o soldado afogado e a garota para poderem seguir em frente mais rapidamente.
Avançando pela outra margem chegaram ao uma a grande roca que parecia bloquear um caminho antigo, porem ao lado dela havia um pequena passagem, por onde novamente o incrível faro do anão alertou o grupo.
- Isso é Comida! Sinto o cheiro de comida e comida da boa!
Então seguiram pelo túnel quando de repente varias coisas minúsculas começaram a se mexer pelas paredes: Gremmiles! Todos se postaram em posição de luta com as armas em punho quando os gremmiles gritaram:
- Bem Vindos!!! O Mestre os aguarda para o Jantar!
- Quem são vocês? - Indagou o Anão.
- Somos servos do mestre - Responderam
O druida desconfiado perguntou tentando identificar uma mentira:
- Esse mestre é uma pessoa boa? ele não quer nos fazer mal?
- O mestre é bom sim! Ele esta feliz! Ele adorou a luta de vocês!
- Como assim ? - Indagou o anão
- Ele viu toda a luta de vocês pela caverna! o mestre sabe de tudo.
- Porque ele não foi nos ajudar então se ele é tão bondoso assim - indagou o anão irritado lembrando das perdas do grupo.
- Não sei o mestre apenas pediu pra guiar vocês ate a casa dele.
O grupo meio desconfiado se entreolharam
- Se tiver vinho e comida, por minha tudo bem - falou finalmente Roland.
Então seguiram os gremmiles ate uma enorme porta que ocupava todo o túnel. A porta era incrivelmente adornada, e com escritas que ninguém conseguia decifrar, então ela se abriu e podia se ver uma sala reluzente de luzes mágicas e tochas com riqueza de detalhes que ate Roland que tinha sido criando servido em palácios nunca tinha visto. Os detalhes era feitos em pedra e realçados com dourado e esmeralda. O anão teve que admitir que aquilo era extremamente belo, um trabalho em pedra inigualável ate mesmo entre os anões. E um cheiro e uma sensação no ar que parecia preenche-los de felicidade.
Os gremmiles invadiram a sala pulando e mexendo nas coisas terminando de colocar a mesa para o jantar e gritando "mestre" a cada segundo, foi então que eles viram uma grande poltrona de almofadas flutuando no ar, girando para o lado deles e meio que de repente antes da cadeira terminar de girar um jovem em manto dourado com detalhes combinando com as paredes do local pula na direção deles.
Por um breve instante de tempo passa pela lembrança de Roland uma lembrança no inicio de sua jornada de um mago em uma cidade que faz seu instinto levar sua mão a pistola, porem o jovem grita rindo:
-Bem Vindos todos vocês! Sua luta foi incrível! Uma pena os amigos de vocês porem lutaram bravamente! merecem um jantar!
-Quem é você ? e se viu nossa luta porque não nos ajudou!? - Se adiantou o anão rancoroso.
-Ora Ora Ora, Calma senhor anão, vi sim, mas não poderia ajudar, estou preso aqui nessa casa na pedra. Sou um semideus aprisionado e espero que vocês possam me ajudar a sair daqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário